info@unionwells.com|+ 86-18169936698

CENTRO DE NOTÍCIAS DO MICRO SWITCH

Casa » Notícia » Mudar conhecimento » Para que serve um interruptor rotativo?

Para que serve um interruptor rotativo?

Número Browse:0     Autor:Fabricante China Micro Switch     Publicar Time: 2020-08-21      Origem:https://www.unionwells.com/

Para que serve um interruptor rotativo?

Conforme o mundo está evoluindo em torno de outras tecnologias, os fabricantes estão procurando maneiras de produzir switches que sejam mais avançados e mais eficientes em sua funcionalidade. Felizmente, ointerruptor rotativoparecem ter satisfeito várias dimensões desse discurso.

Chaves giratórias são usadas para gerenciar vários circuitos com apenas uma chave. Além disso, às vezes são projetados para ter vários contatos ocorrendo em um único local. Esses interruptores encontraram consolo em alguns dispositivos, já que estão sendo usados ​​para controlar o fluxo de corrente, mesmo nos projetos de circuitos mais complicados. Mais do que ser usado para controlar circuitos avançados com uma chave, existem outras informações interessantes com as quais é preciso trabalhar quando se trata de usar uma chave rotativa. Com relação à chave rotativa, aqui estão algumas coisas que você precisa saber.

Fornecedor de microinterruptor 1 (36)

Mais informações sobre a chave rotativa

Alguns outros autores têm o mesmo a dizer sobre as chaves rotativas - elas operam por meio de um movimento rotacional. Ou seja, eles são alternados entre diferentes estados em um movimento circular. Todos os terminais são geralmente dispostos dentro de um círculo. Girar o atuador irá ligar ou desligar o circuito, dependendo de qual contato está sendo tocado.

Eles parecem ser a melhor opção para lidar com circuitos com mais de 2 posições. Bons exemplos de onde esse tipo de switch está sendo usado incluem rádio CB que funciona com vários canais ou um ventilador de 3 velocidades. As chaves rotativas são conhecidas por fazerem parte da maioria dos equipamentos industriais, bem como de muitos itens de consumo. E embora sua introdução na indústria de interruptores tenha sido um desenvolvimento bem-vindo por causa de como simplificou as coisas, também é verdade que a introdução de equipamentos digitais está igualmente mudando os holofotes dos interruptores rotativos. Mas isso significa que as chaves rotativas são menos eficientes? A resposta é certamente não! Será digno de nota que as chaves rotativas mecânicas ainda são altamente reverenciadas em locais onde há uma grande chance de falha digital.


A natureza de um interruptor rotativo

As chaves rotativas vêm com um fuso. Todos os rotores são colocados no fuso. Cada rotor tem um que se projeta para fora para permitir que ele faça contato com um terminal a qualquer momento que a chave estiver em uma posição específica. De acordo com a quantidade de rotores, uminterruptor rotativopode ter várias dezenas de posições de comutação, com cada um desses terminais tendo uma conexão com seus próprios circuitos.

Para que uma chave rotativa seja colocada na posição apropriada, é necessário usar um mecanismo de detenção. A função desse mecanismo específico é permitir que a chave entre em sua posição real sempre que for pressionada. O interruptor permanecerá convenientemente nessa posição até que seja clicado com força fora do lugar. Dessa forma, o switch não girará livremente sem o controle e fazendo a conexão com outro terminal quando não deveria.

Um detentor faz uso de uma roda que possui entalhes que são fixados no rotor. No momento em que a roda atinge a posição real, uma esfera com mola pressiona contra a roda, que acaba virando contra a ranhura, fazendo com que ela se encaixe no lugar.

Antes da década de 1970, os interruptores rotativos eram popularmente usados ​​como seletores de canal para a famosa televisão analógica. Depois disso, eles se tornaram conhecidos por trocar equipamentos de medição elétrica.

Os interruptores rotativos contemporâneos implementam um mecanismo em forma de estrela para disponibilizar as posições de comutação. Um came de náilon é fixado atrás do mecanismo, enquanto a mola elétrica aprimorada desliza sobre os cames. Esses cames devem ser cortados na área de fechamento do contato, para que o circuito elétrico seja concluído.

Algumas outras chaves rotativas podem ser configuradas de acordo com a quantidade de posições. Uma arruela dentada ficará embaixo da porca de fixação. E pode ser colocado de forma que o referido dente possa se encaixar em várias fendas, limitando a quantidade de posições que estarão disponíveis e também reduzindo o seletor.

Por exemplo, se um interruptor de doze posições só pode permitir quatro slots, existe uma maneira de a lavadora ser posicionada para disponibilizar quatro posições de comutação naquele momento. A chave rotativa pode atender a requisitos complicados.


Especificações Eletricas

Assim como muitos outros itens, as chaves rotativas têm especificações com as quais você precisa estar familiarizado. Antes de fazer qualquer coisa com ele. Aqui estão algumas especificações pelas quais você pode começar.

Classificação de corrente ou tensão - esta é a capacidade de tensão ou corrente que pode funcionar com o switch em várias condições. Um arco elétrico normalmente se desenvolve quando uminterruptor rotativoalterna entre as posições. Com o passar do tempo, esse desgaste causará um desgaste na chave.

Classificações de tensão DC máximas - a tensão DC mais alta que pode funcionar com o dispositivo

Classificações de tensão CA máximas - a tensão CA mais alta que pode funcionar com o dispositivo.

Classificações de corrente máxima - a corrente mais alta que um switch pode acomodar quando os contatos estão fechados. A quantidade é medida em amperes. Uma chave cujos contatos estão fechados normalmente não possui nenhum arco, conseqüentemente, levando a uma maior capacidade de corrente.

Fornecedor de microinterruptor 1 (34)

Conclusão

Os interruptores rotativos já existem na indústria de interruptores e ganharam força por algum tempo antes do advento dos sistemas de controle digital. Sua ação circular de alternar entre os terminais é a razão mais pela qual eles são considerados únicos. Este artigo também discutiu como essas chaves são aplicadas como seletor para permitir a mudança para várias posições sem causar qualquer violação em sua operação. Mesmo com a introdução dos sistemas de controle digital, a chave rotativa também encontrou uso em ocasiões em que a segurança do computador poderia se tornar um problema. Eles passaram por várias transições ao longo do tempo. Chaves rotativas podem ser configuradas para funcionar com um número limitado de chaves também. Finalmente, você precisa ter muito cuidado com as especificações elétricas de uma chave rotativa, para não usá-la com um dispositivo que requeira um nível mais alto de corrente ou tensão para funcionar.

Para mais sobreinterruptores rotativos, você pode visitar a unioinwell emhttps://www.unionwells.com

LINKS RÁPIDOS

Switch Products

INFORMAÇÕES DE CONTATO

(+86) -0752-6236969
(+86)-752-5976966
(+86)-18169936698
info@unionwells.com
Cidade de Huizhou, Província de Guangdong, China

INTERRUPTOR UNIONWELL

Somos uma empresa de fabricação de switches com mais de 25 anos de experiência na fabricação de switches. Todos os nossos comutadores têm aprovações UL, ENEC, EK, CQC etc. Nossos interruptores são amplamente utilizados em instrumentos eletrônicos, eletrodomésticos, eletrônicos automotivos e ferramentas elétricas, capacidade de produção anual superior a 300 milhões de unidades de interruptores.
Direitos autorais2020 Unionwell Switch. Todos os direitos reservados.